terça-feira, 8 de abril de 2008

Bruxa é destaque no Diário Popular



O importante jornal Diário Popular, que circula em Rio Grande e Pelotas, destacou a Bruxa na sua contracapa nesta 2ª, dia 7. Veja abaixo a íntegra da matéria.


Rio-grandinos gravam filme para Paulo Coelho

Rio Grande – O escritor Paulo Coelho lançou um desafio que foi aceito por dois rio-grandinos. Através de um concurso de pequenos filmes ele irá compor um filme que recontará a história do livro A Bruxa de Portobello. Os apaixonados pelo trabalho com imagens, Fernando Espíndola e Fernando Jackson gravarão cenas deste filme, em Rio Grande, e a seleção de artistas acontecerá no dia 12 de abril, a partir das 13h30min, no Teatro Municipal.
O concurso foi lançado na internet. O livro conta a história de uma bailarina feiticeira, a partir da perspectiva de 15 pessoas diferentes. Para a execução do filme, o autor disponibilizou 200 vagas para a tentativa de expressar cada uma das 15 visões da história. Os rio-grandinos estão inscritos em uma das perspectivas finais do livro.
De cada 200 trabalhos inscritos, um será selecionado. Ao final, os 15 materiais escolhidos serão editados em conjunto e formarão o filme esperado por Paulo Coelho. Os vencedores receberão oito mil reais e a oportunidade de fazer parte de um filme, que será exibido no mundo, o que, segundo Jackson e Espíndola, é a premiação mais importante.
As gravações em Rio Grande precisarão de nove artistas paras as personagens maiores e todos os demais participantes do teste de seleção serão incluídos em figurações.
O trabalho deverá ser entregue aos organizadores do concurso no dia 31 de maio.
Os aventureiros
Os rio-grandinos que tomaram frente do projeto não são iniciantes no trabalho com imagens. Apesar de nunca terem participado da gravação de filmes, atuam no setor de produção publicitária e de notícias para a televisão.
Espíndola possui uma produtora e há 20 anos dedica-se a esta atuação. Jackson é acadêmico de Design Gráfico, na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e já realizou diversas produções como cinegrafista.
Mais detalhes sobre o projeto podem ser encontrados em www.bruxariogrande.blogspot.com ou através do telefone (53)8411-8610.
Débora Lucas

A equipe da Bruxa agradece (e muito) o apoio do Diário Popular, especialmente à nossa amiga, jornalista Débora Lucas. Valeu guria!

Um comentário:

Simone Floriano disse...

Estou Torcendo para que vcs. ganhem esse premio a história da bruxa de portobellho, é forte e marcante, me atrai o lado mistico da sabedoria do bem,resolvi ir até o centro de eventos e fazer pequena participação do curta,foi legal gostei obrigada pela oportunidade,o triste dessa história por enquanto é ficar na curiosidade até, a mostragem da conclusão deste trabalho, boa sorte a todos. Simone Floriano, de rio grande.