segunda-feira, 7 de abril de 2008

Bruxa é notícia no Jornal Agora

A seguir, a íntegra da nota veiculada nesse dia 07 no Jornal Agora:

Diretor seleciona elenco para adaptação de Paulo Coelho

O videomaker e publicitário rio-grandino Fernando Espíndola é um dos quase 200 cineastas amadores selecionados ao redor do globo para concorrer a uma vaga no filme coletivo "A Bruxa de Portobello". O próprio Paulo Coelho, autor do livro homônimo que dará origem ao longa, lançou o concurso e deve escolher os seus produtores.
Espíndola explica que a realização do filme é facilitada porque o livro é baseado nas versões de 15 narradores diferentes. Assim, cada concorrente pode escolher um destes narradores e filmar os trechos em que tal personagem aparece no romance, inclusive interagindo com a protagonista, Athena.
Os interessados, conforme explica Coelho em seu blog, terão de publicar os vídeos no site YouTube até o dia 31 de maio e, caso sejam selecionados para o filme experimental conjunto, receberão R$ 3 mil cada. A produção original tem que contar com vídeo de alta definição e som perfeito. Os selecionados, acrescenta o escritor, serão editados posteriormente por um único montador profissional. "Faremos todos os esforços para mostrar a versão final do filme em festivais no mundo todo", promete Coelho.
Espíndola fará a seleção do elenco no próximo dia 12, no Teatro Municipal - oito atores devem compor o "cast", além de dezenas de figurantes. Os testes ocorrem das 13h30min às 18h e não exigem pré-requisitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 8411-8610.
O diretor está finalizando o roteiro ao lado de Fernando Jackson. A equipe rio-grandina ainda contará com o apoio técnico do cineasta Jorge Souza ("O Caso do Policial José") . 

Fernando Halal

A equipe da Bruxa agradece ao jornalista Fernando Halal e ao Jornal Agora pelo apoio
Veja a matéria no site do Jornal -
www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=19&noticia=47761

Nenhum comentário: