segunda-feira, 14 de abril de 2008

Jornal Agora continua apoiando o Projeto


O Jornal Agora, importante veículo de comunicação de Rio Grande,tem dado um apoio inestimável ao Projeto Bruxa.
Nesta segunda feira,14, o Jornal publicou uma matéria sobre a seleção de elenco. Veja abaixo a ìntegra da matéria, escrita por Nádia Fontes e ilustrada com foto do Thiago Piccoli



Teste de seleção para Projeto Bruxa Rio Grande realizado com sucesso

Mais de 60 pessoas, a grande maioria jovens amantes do cinema e interessados em fazer parte do “Projeto Bruxa Rio Grande”, participaram na tarde de sábado, no Teatro Municipal, da seleção que escolherá cerca de 10 atores que irão encenar no curta-metragem. Leitura e improvisação fizeram parte das atividades exercidas pelos participantes.

Bruxa de Portobello
Devido à grande repercussão do último livro escrito pelo autor Paulo Coelho, foi lançado, pelo próprio escritor, um concurso a fim de selecionar 15 produtores amadores para desenvolver um filme coletivo que conta a história do livro “A Bruxa de Portobello”. Milhares de pessoas no mundo inteiro se inscreveram e para a felicidade dos rio-grandinos, o publicitário e videomaker amador Fernando Espíndola foi um dos 200 selecionados para concorrer a uma das 15 vagas no filme que tem como objetivo produzir um curta-metragem baseado em um dos capítulos do livro.
Para isso, Fernando criou o Projeto Bruxa Rio Grande e montou uma equipe de produção para colaborar com as gravações que tem até o dia 31 de maio para estarem prontas. Fernando Espíndola, que atua como diretor tem a colaboração de Fernando Jackson (co-diretor e diretor de fotografia), Daniela Espíndola e Carla Amaral (Produtoras executivas) e o desempenho de Luiz Henrique (Diretor de elenco). “É um projeto que está crescendo e faremos o melhor possível para conseguir a vaga”, garante o diretor Espíndola.
A equipe conta com o patrocínio das Óticas Lira, empresa que acredita no potencial dos rio-grandinos e investiu nesse projeto que pretende levar o nome de Rio Grande para o cinema internacional.
O livro conta a história de uma dançarina que descobre através da dança uma filosofia e forma de melhorar a qualidade de vida. Por esse motivo, é classificada como bruxa por seus adversários. Historia, crenças e religião fazem parte do enredo.
Para obter mais detalhes sobre o projeto basta acessar o blog www.bruxariogrande.blogspot.com.

A equipe da Bruxa agradece ao Jornal Agora, à jornalista Nádia Fontes e ao fotógrafo Thiago Piccoli pelo apoio. Para ler a matéria no site do Jornal Agora, acesse http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=19&noticia=48136

Nenhum comentário: