sexta-feira, 4 de abril de 2008


Projeto Bruxa Rio Grande - o que é?

O videomaker riograndino Fernando Espíndola foi um dos 200 selecionados no mundo inteiro pelo escritor Paulo Coelho para participar do concurso "Bruxa de Portobello".
O objetivo do concurso é produzir um curta metragem baseado em um capítulo do último livro do mago e escritor. Ao final do concurso, os melhores curtas serão reunidos para compor o longa metragem com a história completa do livro, que será distribuído mundialmente.

Para realizar esse curta, Fernando criou o "Projeto Bruxa Rio Grande". Como o tempo para a finalização do curta é pouco (31 de maio é o prazo final) e o trabalho é grande e complicado, Fernando, que será o Diretor, decidiu montar uma equipe de produção.

A primeira pessoa a entrar para a equipe foi a Daniela, esposa do videomaker, que assumiu a produção executiva do projeto.

Em seguida foi a vez do Fernando Jackson se somar à equipe. Jackson, junto com o Espíndola, aceitou a responsabilidade de fazer o "Bruxa Rio Grande" virar realidade. Ele será o diretor de fotografia do curta, e os dois juntos estão escrevendo o roteiro, e correndo atrás das muitas coisas necessárias para que o curta metragem seja realizado. Um trabalho nada fácil, porque é um projeto feito sem verba, e a solução é procurar apoiadores.

O início do "Bruxa Rio Grande" foi promissor. Logo de cara os dois conseguiram apoios importantes.

O diretor riograndino Jorge Souza, que mesmo morando em SC, ajudará com sua experiência e também com alguns de seus equipamentos, e sua esposa Karen, foram os primeiros apoiadores.

O Teatro Municipal veio se somar aos apoiadores, cedendo, através da Diretora Carmem Vera, o espaço para a realização da seleção de elenco.

A imprensa riograndina também está colaborando com o "Bruxa Rio Grande". Jornal Agora, RBS TV, Diário Popular, Furg TV e a Rádio Oceano já abriram espaço na sua programação para divulgar os passos iniciais do projeto.

O próximo passo do "Bruxa Rio Grande" é a seleção dos atores e atrizes para atuar no curta. No dia 12 de abril, sábado, das 13:30 as 18:00, no Teatro Municipal, a equipe do "Bruxa" estará realizando uma pré seleção e testes de vídeo com os interessados em participar do curta metragem. Nos próximos posts, daremos mais detalhes sobre a seleção, e novidades sobre o projeto.
Até mais!



Nenhum comentário: